Rejuvenescimento Íntimo
Rejuvenescimento íntimo

A região genital é uma parte muito importante do corpo humano e a melhora da sua aparência tem sido cada vez mais procurada e valorizada pelas pessoas.

O Rejuvenescimento íntimo visa resgatar as características estéticas e funcionais presentes em uma genitália jovem. A partir dos 30 anos algumas mudanças ocorrem, tais como: manchas, apagamento dos grandes lábios, exposição em demasia dos pequenos lábios, flacidez no introito vaginal, acúmulo de gordura supra púbica e aparecimento dos temidos pelos pubianos brancos.

Para todos estes eventos naturais existem soluções que na grande maioria das vezes são corrigidas sem a necessidade de internações, com resultado rápido e sem necessidade de afastamento da sua rotina diária. Vejam:

Clareamento

Com o passar do tempo, por diversos fatores, a região perineal tende a escurecer e isso pode incomodar muitas mulheres e muitos homens. Para que o tom da pele da região íntima volte ao normal, a aplicação de peeling químico é uma excelente opção.

Utiliza-se um ácido que age superficialmente na pele provocando uma leve descamação e renovação celular, que permite que ela volte à cor de antes.

Depilação Definitiva

Para evitar o aparecimento dos pelos brancos (que não tem solução) e também o escurecimento da região íntima (fruto de métodos de depilação que agridem a pele).

Indicamos a depilação a Laser, não apenas na virilha, mas também estendendo para a região dos grandes lábios e em torno da região do ânus sem se aproximar da pele da mucosa. Esse procedimento não oferece riscos à saúde, é indicado para propiciar conforto, higiene e é aconselhado para mulheres que fazem outros tratamento da parte íntima.

Cirurgias Íntimas

▪ PEQUENOS LÁBIOS: (Redução dos lábios vaginais) A cirurgia de redução dos pequenos lábios é simples, na qual é retirado o excesso de tecido, restaurando um aspecto estético e natural. A sutura é feita com fio absorvível, que cai espontaneamente, não ficando nenhuma cicatriz aparente.

▪ GRANDES LÁBIOS: (Redução dos lábios vaginais) No caso dos grandes lábios muito espessos e volumosos, dependendo do caso, pode ser feita a lipoaspiração, algumas vezes com retirada de parte do tecido. Em algumas mulheres, com a idade, podem ficar murchos e flácidos; neste caso, pode ser feito preenchimento com gordura da própria paciente, retirada de outro local.

▪ MONTE DE VENUS VOLUMOSO: (Lipoaspiração no monte de vênus) O monte de vênus volumoso é ocasionado por gordura localizada sobre o púbis, interferindo na aparência estética genital. A correção é feita por meio de lipoaspiração local, sendo uma cirurgia bastante simples, com duração de no máximo 30 minutos.

▪ ESTREITAMENTO VAGINAL: (Perineoplastia) Em geral, as mulheres que tiveram parto normal, ou aquelas com mais idade, costumam apresentar alargamento vaginal. A correção é feita através da retirada de mucosa e fechamento do músculo, com anestesia local.