Levantamento de Supercílio
Levantamento de Supercílio

Com o avançar da idade, todo nosso rosto vai sofrendo a ação da força da gravidade e, como consequência, vai “caindo”.

Um sinal importante do envelhecimento é a queda da ponta da sobrancelha, o que confere ao rosto um aspecto triste. Hoje com uma pequena cirurgia, muito simples e sob anestesia local, podemos levantar a sobrancelha, abrindo o olhar e melhorando muito o aspecto envelhecido do rosto. Este resultado é obtido com a passagem de um fio de consistência elástica desde a região temporal, através de uma incisão em elipse feita acima da linha de implantação dos cabelos, até a região da cauda da sobrancelha. Neste local é feito apenas um pequeno orifício, que não precisa de pontos e não deixa marcas.

A incisão da região temporal também não deixa cicatrizes visíveis, já que os cabelos escondem o corte. Além da tração do fio, a retirada da elipse do couro cabeludo ajuda a esticar a pele e a levantar a parte lateral da sobrancelha. É uma cirurgia simples, fácil, rápida, com ótimos resultados e sem necessidade de curativos.

Não existem contraindicações específicas para a realização desta cirurgia plástica. A opção por esta técnica, ao invés de um possível Lifting, que é uma cirurgia facial mais ampla, deve ser feita de comum acordo entre o paciente e o cirurgião, tendo em mente as vantagens e as limitações que ela oferece.