Cirurgia do Rosto (Lifting Facial ou Ritidoplastia)
Cirurgia de rosto

O lifting facial é uma das cirurgias plásticas mais procuradas pelos pacientes em um consultório de cirurgia plástica. Mas é a conduta do processo o fator que permitirá resultados bastante naturais. Ou seja, cirurgião e paciente devem abordar detalhadamente sobre as possibilidades de resultado, durante o pré-operatório.

A cirurgia plástica visa melhorar o aspecto da flacidez, rugas, sulcos, etc., dando assim um rejuvenescimento à face. As cicatrizes, entretanto, serão permanentes, apesar de irem se tornando cada vez menos visíveis com o decorrer do tempo.

Tanto a anestesia geral quanto a local ou a associada são utilizadas. Dependendo do seu caso, tomaremos a liberdade de sugerir-lhe a mais conveniente. O resultado final será o mesmo.

Você não deve se esquecer que, até que se consiga atingir o resultado almejado, diversas fases evolutivas são características deste tipo de cirurgia. Assim é que edemas (inchaço), “manchas” de infiltrado sanguíneo, hipersensibilidade de algumas áreas, insensibilidade de outras, são comuns a todos os pacientes; evidentemente, alguns pacientes apresentarão estes fenômenos com menor intensidade que outros.

Hoje as técnicas do lifting facial permitem um resultado sem estigmas, muito mais refinado e natural, graças ao tratamento conjunto da musculatura facial e da pele da região.